quarta-feira, 8 de junho de 2011

Indie



Indie, no seu contexto conceitual, é uma abreviação da palavra "Independência".
O termo entrou em uso em meados da década de 80 na Inglaterra, quando músicos e produtores atuaram independentemente para entrar na indústria comercial de discos.



 Modest Mouse


The Strokes


Grizzly Bear


Franz Ferdinand


Band of Horses


Banda Suéteres



Hoje, o estilo musical foi remetido às roupas usadas por jovens que almejam independência, usam roupas despojadas, sobrepostas e controversas. Existem rumores de que o Indie é um estilo antifashion, por não seguir tendências de moda, o que soa irônico por hoje ser um dos gritos de moda mais bem aceitos.













TVRepública




Os indies são caracterizados por usarem roupas casuais como blazers, cardigans, pullovers, suetters, paletós, cachecóis e afins. Também abusam do tricot e somam todos estes ítens ao tênis Converse All Star, assim tomando a forma de um estilo despojado - pelos cabelos descuidados e barbas mal feitas - e ao mesmo tempo formal e responsável conforme pedia o figurino com o qual as novas bandas britânicas apresentavam-se ao longo dos anos 80.













Confira o indie nas ruas. Inspire-se!













Renato Russo, eterno líder da banda Legião Urbana, disse certa vez que "O indie não é um estilo, é um movimento." - o que acabou por se tornar um estilo, não só de vida como conceitual de moda.








O indie não segue a moda, mas a moda segue o indie!


2 comentários:

  1. Muito bom o post. Tenho notado que a cena indie em Campinas esta se popularizando. E como o próprio nome diz, a partir do momento que a cena indie se populariza, não será mais indie e sim Pop. E o pop me preocupa hauhau. Enquanto isso continuamos sendo os estranho de Monte Sião rsrs. Viva o indie!!!
    Sugestão de um som indie: Decemberist

    ResponderExcluir
  2. É a tendência indie.

    ResponderExcluir