domingo, 12 de junho de 2011

it girl




It Girl é um termo frequentemente utilizado para rotular garotas que criam tendências e despertam a curiosidade das pessoas em relação ao seu estilo e seu modo de vida.
Habitualmente, têem alguma ligação com a arte, como a moda, o teatro, a música, enfim.










Pode-se dizer que as it girls são popularizadoras de tendências, adaptam a moda das passarelas ao seu dia a dia, trazendo-a às ruas. Assim, consequentemente, despertam o interesse das mulheres e as inspira a seguir o mesmo estilo.

















As it girls não mantem raízes monopolizadas a um estilo. Existe fortemente a necessidade de flexibilidade e mente aberta, seguida de fatores primordiais como muita inspiração, criatividade espontânea (o que é diferente de copiar o estilo de outra pessoa) e principalmente a adaptação da roupa ao corpo.





A parte da adaptação da roupa ao seu biotipo é de suma importância, não só no estilo das it girls, como em qualquer outro. Por que se uma roupa não condiz com sua personalidade, seu modo de vida, seus valores e suas formas, você pode acabar errando, assim transmitindo mensagens controversas às que você idealiza.
Por que, por mais simples que possa parecer o ato de vestir-se numa manhã qualquer, todos queremos passar alguma mensagem além da simples necessidade de nos vestir.
Uma camiseta branca pode significar que você está em paz, assim como uma camiseta preta pode significar melancolia/drama. Ou seja, toda roupa tem uma história, pora trás de cada história uma pessoa, resultando tudo isso naquilo que chamamos de estilo.



Uma das grandes referências quando se fala em It Girls, é a apresentadora britânica Alexa Chung, uma das maiores fontes de inspiração das adeptas do estilo, que reafirmando, não é um estilo são todos os estilos.













O It Girl nas ruas
Inspire-se!

































Espero que tenham gostado e se inspirado muito!
Beijos
Ge Gotardelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário