A maior bolsa de eventos e negócios de moda da América Latina, reúne neste mês de maio cerca de 250 grifes, 300 expositores e 17 desfiles exclusivos na cidade maravilhosa.
Carlos Miele, Patricia Viera, Giulietta, Maria Filó, Lix, Victor Dzenc, Francesca Romana, Cavendish, Afghan, Cholet, Addict, Oh Boy!, Mara Mac e Mary Zaide apresentam suas coleções em passarelas localizadas na Marina da Glória e em diversos pontos turísticos da cidade.
Evidencialmente podemos notar que uma das fortes tendências para o verão 2012 são as cores em tons mais fortes e marcantes. Os tons adocicados, lavanda, terrosos e vibrantes caminharão de mãos dadas, mostrando toda a graça do nosso Brasil, que atualmente é a principal inspiração dos estilistas.
Confira algumas fotos da grife de Carlos Miele, que evidencia bastante o termo "tropical".
A designer de jóias Francesca Romana Diana, inspirou-se em sua trajetória ao longo dos 25 anos que vive no Brasil. Tudo isso sem religiosidade, sem regionalismo, unindo toda a sua inspiração brasileira às heranças de suas origens italianas.
O tricot (no verão) que era uma idéia quase que totalmente deletada do mercado, volta à tona trazendo tramas artesanais bem elaboradas, bordados com pedrarias, fuxicos e os famosos crochets da vovó fazendo ascenção aos anos 70. As franjas, as botas de cano alto, shorts jeans detonado, a camisaria, a combinação controversa de várias etampas num mesmo look, os coletes de couro ecológico, o xadrez, a mistura do leve com o pesado e propriamente o tricot, mostram que os estilos Indie e Folk serão fortes influências no verão. O jacquard (tanto o missoni quanto os mais divertidos) estarão em alta, tanto em saias quanto vestidos longos e pullovers como mostra a grife Cavendish.
Sem deixar de ressaltar que o Boho Hippie não deixará de ter sua marca registrada na estação, entrando em conjunto com uma proposta bastante urbana.
Indie e Folk por Addict:
Sobreposição de peças, composê de tecidos e estampas divertidas em evidência na marca Maria Filó.
Romance bucólico. Sacada e Cholet exploram bastante este gênero.
Sacada
Sacada
Sacada
Cholet
Cholet
Sacada deu insinuações de que a barriguinha de fora pode estar voltando, mesmo que vagarosa e discretamente. Será???
Explosão de cores, com a marca Lix, ascenção total às décadas de 70 e 80.
O cós alto, que vem se acentuando de volta à modernidade desde o inverno de 2009 prossegue com força total e cada vez mais as brasileiras estão se adaptando ao "novo" costume.
O melhor dos anos 50, 60, 70 e 80 com Cholet:
Cabelos: o corte "joãozinho" está fazendo a cabeça das mulheres e os homens confessam que estão adorando.
http://www.correiodoestado.com.br/noticias/mulheres-aderem-ao-corte-joaozinho-e-homens-dizem-que-adoram_110184/
por Francesca Romana Diana
Confira na íntegra os desfiles de Mara Mac e Cavendish, alguns dos mais bacanas, na minha opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário