terça-feira, 24 de maio de 2011

Sobreposição






Sobrepor signfica "formar camadas".
A sobreposição de roupas deu suas primeiras pinceladas no mundo da moda em meados da década de 60, ficando conhecida mundialmente como "superposicion".













Para o inverno 2011, as sobreposições destacam-se entre as tendências da estação e dão um ar moderninho a qualquer produção.








 As sobreposições nos proporcionam uma diversidade de opções no decorrer do dia, você monta e desmonta o seu look de forma livre, como a imaginação mandar.






























Para quem trabalha em empresas mais formais, por exemplo, você pode começar seu dia com uma regata básica como base, sobre ela uma camisa em tecido plano com botões, um suéter ou pullover xadrez, finalizando com terninho em alfaiataria, calças jeans ou social com tecido tipo sarja ou linho. Nos pés um mocassim sem meia ou um bom oxford dão um charme clássico ao look. Dependendo das exigências da empresa, um tênis Converse com uma proposta mais casual também finaliza este look com um visual jovem e dinâmico.

Como desdobrar este look ao decorrer do dia?
Vai da criatividade de cada um. Isso também pode variar desde as condições climáticas, até mesmo as próprias exigências do local de trabalho.


























Para quem trabalha em lugares mais liberais, basta colocar a imaginação em prática e não ter medo de experimentar e combinar as peças disponíveis no armário.
A modelagem das peças sobrepostas devem sempre estar em harmonia, mas isso nem sempre é válido para as cores. Ou seja, se você decidir usar uma camisa verde, com um cardigan leve em meia malha na cor roxa, e um bolero em tecido florido tipo sarja sobre os demais, não está errado, basta que a sobreposição das peças caia bem sobre o seu biotipo e sua personalidade, ecoando sobre seu estilo.

























Uma das formas mais divertidas, modernas e alternativas de se vestir.
Aproveite a década de 2000, onde as limitações do universo da moda já não são mais uma barreira. Nos anos 2000 tudo é válido, e as limitações somos nós quem ditamos.





"O mundo não está mais no centro da moda,
a moda está no centro do mundo."

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