terça-feira, 31 de maio de 2011

Senac Rio Fashion Business

Summer 2012 - Inspiração tropical.




A maior bolsa de eventos e negócios de moda da América Latina, reúne neste mês de maio cerca de 250 grifes, 300 expositores e 17 desfiles exclusivos na cidade maravilhosa.
Carlos Miele, Patricia Viera, Giulietta, Maria Filó, Lix, Victor Dzenc, Francesca Romana, Cavendish, Afghan, Cholet, Addict, Oh Boy!, Mara Mac e Mary Zaide apresentam suas coleções em passarelas localizadas na Marina da Glória e em diversos pontos turísticos da cidade.

Evidencialmente podemos notar que uma das fortes tendências para o verão 2012 são as cores em tons mais fortes e marcantes. Os tons adocicados, lavanda, terrosos e vibrantes caminharão de mãos dadas, mostrando toda a graça do nosso Brasil, que atualmente é a principal inspiração dos estilistas.
Confira algumas fotos da grife de Carlos Miele, que evidencia bastante o termo "tropical".







A designer de jóias Francesca Romana Diana, inspirou-se em sua trajetória ao longo dos 25 anos que vive no Brasil. Tudo isso sem religiosidade, sem regionalismo, unindo toda a sua inspiração brasileira às heranças de suas origens italianas.












O tricot (no verão) que era uma idéia quase que totalmente deletada do mercado, volta à tona trazendo tramas artesanais bem elaboradas, bordados com pedrarias, fuxicos e os famosos crochets da vovó fazendo ascenção aos anos 70. As franjas, as botas de cano alto, shorts jeans detonado, a camisaria, a combinação controversa de várias etampas num mesmo look, os coletes de couro ecológico, o xadrez, a mistura do leve com o pesado e propriamente o tricot, mostram que os estilos Indie e Folk serão fortes influências no verão. O jacquard (tanto o missoni quanto os mais divertidos) estarão em alta, tanto em saias quanto vestidos longos e pullovers como mostra a grife Cavendish.
Sem deixar de ressaltar que o Boho Hippie não deixará de ter sua marca registrada na estação, entrando em conjunto com uma proposta bastante urbana.















Indie e Folk por Addict:








Sobreposição de peças, composê de tecidos e estampas divertidas em evidência na marca Maria Filó.








Romance bucólico.  Sacada e Cholet exploram bastante este gênero.



Sacada


Sacada


Sacada


 Cholet


Cholet



Sacada deu insinuações de que a barriguinha de fora pode estar voltando, mesmo que vagarosa e discretamente. Será???








Explosão de cores, com a marca Lix, ascenção total às décadas de 70 e 80.









O cós alto, que vem se acentuando de volta à modernidade desde o inverno de 2009 prossegue com força total e cada vez mais as brasileiras estão se adaptando ao "novo" costume.








O melhor dos anos 50, 60, 70 e 80 com Cholet:










Cabelos: o corte "joãozinho" está fazendo a cabeça das mulheres e os homens confessam que estão adorando.

http://www.correiodoestado.com.br/noticias/mulheres-aderem-ao-corte-joaozinho-e-homens-dizem-que-adoram_110184/



por Francesca Romana Diana




Confira na íntegra os desfiles de Mara Mac e Cavendish, alguns dos mais bacanas, na minha opinião.







sexta-feira, 27 de maio de 2011

Vintage



Vintage e Retrô são dois adjetivos do universo da moda que caminham coligados para aquele lugar tão cheio de histórias e estilos - o  brechó. Por que é nos brechós da vida que encontramos os tesouros mais preciosos desde os anos 20 até os dias atuais.








Um bom exemplo de moda vintage é o resgate do estilo pin-up. Roupas com tecidos antigos, desgastados, também são chamados de vintage, por terem aparência de roupa usada, de outras épocas.













Sabe o sapato oxford, sim o oxford, aquele tão almejado por todos neste inverno? Ele é uma peça chave da moda vintage por fazer parte do estilo old school, e também compunha o uniforme feminino da universidade de Oxford. Hoje, o oxford está supervalorizado no mercado de calçados e, como antigamente, é usado com meias 3/4 e saias de pregas, compondo o típico estilo colegial.















O termo vintage era usado para designar o tempo de colheita da uva para a fabricação do vinho, sendo "Vint" (do vinho) e "Age" (de idade). Mais tarde este conceito foi disseminado e atribuído para a moda retrógrada, numa recuperação dos estilos entre os anos 20 e 60.
"A moda das nossas avós, bizavós..." é descoberta pelas netas, que tiraram do fundo do baú uma forma de reviver tempos nunca vividos, e novas possibilidades de sonhar e desfrutar de uma moda cheia de graça retrógrada e pitadas açucaradas de rebeldia contemporânea.










A poucos anos atrás, no ápice da popularidade da skinny com cintura baixíssima, era absolutamente impossível de se imaginar que qualquer pessoa na terra iria aderir ao cós alto, pois bem, o que vemos agora é uma procura incansável pelas queridinhas dos anos 80.
As brasileiras são as que mais relutam em se adaptar à "nova moda", mas pelo que tenho visto, mesmo que vagarosamente, estão cedendo e algumas estão, aos poucos, dando mais preferência ao charme da cinturinha marcada.



  




As graciosas saias evasê com petit poá, caem como uma luva na silhueta de uma nova geração de mulheres, que procuram essas raridades tanto em lojas mais sofisticadas quanto nos brechós.





Cabelos presos com mechas frontais soltas, lingeries e pernas a mostra, cintura marcada, lipsticks em tons avermelhados induzindo a sensualidade, cílios postiços enfatizando olhares inocentes. Todos estes fatores identificam uma pin-up.
A diva burlesque, Dita Von Teese é a grande responsável pela reinvenção da estética do vintage voltado para o estilo pin-up, o qual popularizou-se após a ascenção da atriz.



 











Cada vez mais as famosas adaptam-se ao vintage afim de inspirarem na realidade atual uma mistura surreal de inocência e sensualidade. Uma verdadeira viagem ao universo lúdico de tempos não vividos, mas sentidos nos reflexos contemporâneos.




Kate Perry




Hayley Williams






Christina Aguilera





Mayana Moura




O vintage nas ruas:

















Espero que tenham gostado!!!
Por fim deixo algumas imagens que selecionei, que expressam bastante a moda Vintage.
Inspirem-se!



























Ocorreu um erro neste gadget